Dicas de viagens

Barcelona / Espanha

Ta na Europa? Sentiu saudade do Brasil? Dá um pulinho em Barcelona, que você vai quase se sentir em casa! Lá eu achei ate guaraná antartica lá, acredita?

E pegando o pique dos jogadores do Barcelona, que ganharam a Liga dos Campeões, O Mala Pronta, leva você para Barcelona!

Uma curiosidade foi que na vôo de volta para Barcelona, a tripulação entrou no clima da comemoração, as aeromoças da companhia vestiram a camisa do Barça e desfilaram dentro do avião.

Já deu para perceber que os espanhois tem uma paixão pelo futebol assim como os brasileiros, e além do futebol, em Barcelona tem umas das praias mais lindas que eu já vi!

O parque foi concebido por Güell e Gaudí como um conjunto estruturado onde, dentro de um incomparável quadro de beleza natural, situar-se-iam umas moradias de alto standing, com todos os progressos tecnológicos da época para procurar o máximo conforto, com uns acabamentos de grande qualidade artística.

Gaudí recebeu o pedido do industrial José Batlló Casanovas para reformar um edifício construído em 1875 por Emili Sala Cortés, para a remodelação, Gaudí se centrou na fachada, no piso principal, no pátio de luzes e no telhado, e levantou um quinto piso para a equipe de serviço.

Gaudí contou com a colaboração de seus ajudantes Domènec Sugrañes, Josep Canaleta e Joan Rubió; dos costrutores Jaume e Josep Bayó i Font; os ferros eram dos irmãos Lluís y Josep Badia i Miarnau; os azulejos de Pujol & Baucis (Esplugues de Llobregat); a vidraçaria de Sebastià Ribó; e a carpintaria de Casas & Bardés.3 Mais tarde algumas portas do primeiro piso tiveram que ser mudadas, sendo realizadas as reproduções do marceneiro Juan Martínez Gómez seguindo o modelo original.

O mundialmente famoso Barri Gòtic (Bairro Gótico), parte da Ciutat Vella (cidade velha), é a zona mais antiga de Barcelona e estende-se da Praça da Catedral à Praça de São Jaime e da Via Laietana à Carrer del Bisbe.

Atualmente, é mais conhecido pelas suas ruas estreitas e empedradas, cheias de edifícios góticos com lojas de jovens artistas, restaurantes de luxo e bares de tapas que a juventude de Barcelona enche rapidamente quase todas as noites.

O Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade catalã, desenhado pelo arquiteto catalão Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

Projetado para a Exposição Universal de 1888 por Josep Vilaseca i Casanoves o Arco do Triunfo de Barcelona marca a entrada no Parc de la Ciutadella. No alto do arco há anjos a tocar trompas e a exibir grinaldas. Vale uma visita este “irmão” do arco de Paris.

Barceloneta,é a mais importante praia de Barcelona, a sua praia mais popular, a praia barcelonesa por excelência. Tem uma elevada taxa de ocupação. Areia dourada, águas tranquilas, muito concorrida e com um elevado nível de equipamentos. Possui acessos para deficientes, que é muito importante e faz isso como seu diferencial.

A La Rambla de Barcelona possui uma espécie de calçadão, onde pedestres podem caminhar e são margeadas por ruas onde carros passam. A de Barcelona possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performaces de vários tipos (mímicos, atores, músicos, etc.). Ela vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite. Outros locais de interesse podem ser admirados ao se passear pela La Rambla.

ENJOY!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s