Dicas de viagens

Buenos Aires / Argentina

Já passou o tempo da briga entre Brasil e Argentina, só pelo motivo do futebol, afinal nossos amigos hermanos, tem muito para oferecer em suas terras!

Quem não gostaria de dançar um tango, igual de cinema! Então para você pelo menos ter a chance de ver tal momento, o melhor lugar é a Argentina! E hoje vou levar vocês para Buenos Aires!

Buenos Aires é uma das cidades mais fascinantes da América Latina, com uma gama de diversas atrações difícil de se superar. Além dos pontos turísticos os visitantes se deslumbram com sua bela arquitetura e sua intensa vida cultural e noturna!

 Recoleta: Um elegante e sofisticado bairro de ruas arborizadas, onde as principais atrações são seus cafés e restaurantes, antiquários, um complexo cultural .

 

Basílica Nuestra Señora Del Pilar : É uma das igreja mais singela da capital, com linhas barrocas e fachada pintada de branco. Foi construída em 1732 pelos jesuítas e se destinada às orações e práticas espirituas dos padres.

 

Cemitério da Recolta: É um dos mais bonitos e mais visitados do mundo. Suas tumbas guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos.


Avenida de Mayo:É intessane observar a variedade de cúpulas e fachadas de todos os estilos desta avenida que parte de Plaza de Mayo e desmboca no imponente edifício do Congresso Nacional.

Casa Rosada: É a sede da Presidência da República, em cuja sacada foram feitos os mais importantes pronunciamentos da história argentina.


Catedral Metropolitana: O padrão arquitetônico adotado é o de uma igreja sem torres e com 12 colunas representando os apóstolos. Do lado direito se encontra o Mausoléu com os restos do herói libertador argentino, o Gral San Martín.

Cabildo: Apesar das sucessivas reformas, esse edifício ainda respira história pois foi o epicentro da Revolução de Maio em 1810, data da independência argentina.

Teatro Colón : É o grande orgulho para Buenos Aires possuir um dos melhores tatros líricos do mundo. Mesmo que você não possa assistir a um espetáculo não deixe de se realizar uma visita guiada e conhecê-lo por dentro!

La Bocca / Caminito : Um bairro da periferia de B.A que é parte do circuito turístico devido a seu clima pitoresco e suas inconfundíveis casa pintadas em cores vivas.

Puerto Madero: O mais novo bairro da cidade é realmente uma atração a parte. Uma ótima seleção de restaurantes em um ambiente bastante agradável, com vista aos diques do Rio de la Plata.


Animou? Então venha logo para Argentina!

ENJOY!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s