Dicas de viagens

A Nova York da série Gossip Girl

Gossip Girl é um fenômeno, uma série de televisão produzida pelo canal The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl escrito por Cecily von Ziegesar. Além disso, G.G, é considera como uma série que influência diretamente na moda!
Não conhece? Então pode começar a baixar a série, pous vale muito a pena!

Passaremos por vários lugares interessantes não apenas para os fãs da série. Quem está na cidade pela primeira vez tem a oportunidade de, em três horas, conhecer algumas das vizinhanças mais famosas e ver vários dos principais pontos turísticos. Quem já esteve aqui antes, também aprende coisas novas. Durante o percurso, a guia fala dos lugares que serviram de locação nos episódios, e exibe clipes da própria série mostrando o lugar que acabamos de ver.

O ponto inicial é o The New York Palace Hotel, residência do Chuck Bass e da família Van der Woodson, personagens da série. No restaurante GILT, dentro do hotel, você pode experimentar um sanduíche inspirado pelo programa.

São usadas duas locações para as escolas da série: uma igreja e o Museu da Cidade de Nova York.


Esta é a entrada do apartamento de Blair Waldorf. O interior foi reproduzido em estúdio, mas mantendo as características do edifício, por exemplo, os elevadores abrindo para um hall dentro do próprio apartamento.

É nos degraus do Metropolitan que as personagens passam o “recreio”. No show, a impressão é de que o museu fica em frente à escola, mas na verdade as locações estão a alguns blocos de distância. Almoçar na escadaria é um hábito das alunas de uma escola de elite que fica de fato em frente ao MET e que foi incorporado ao roteiro da série.


As cenas no apartamento de Nate Archibald são gravadas neste prédio mesmo. É uma das três residências mais caras de NY.

Por uma questão de logística, as cenas do dormitório da NYU são gravadas nesse prédio, vizinho ao dormitório de verdade. Na série, os quartos são bem melhores, mais limpos, espaçosos e confortáveis do que na realidade.

Loja que é convertida na de Eleanore Waldorf.

O ponto final é o Empire Hotel, empreendimento mais recente do personagem Chuck Bass, situado próximo ao Lincoln Center.


Bom, esse foram alguns lugares que eu consegui reconhecer e espero cada vez mais que G.G mostre mais de Nova York que é a minha cidade favorita! Espero que vocês tenham gostado e para entrar no clima… X.O.X.O

ENJOY!

Anúncios

Uma resposta

  1. oooooou amei esse post!
    sou suspeita pq eu passei a gostar de NY por causa de GG
    hahha, amei mesmo!
    um dia quero ir lá pra viver o glamour das personagens!
    xoxo (Y)

    06/15/2011 às 18:55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s